Jornadas de Turismo do ISCE 2010 – Turismo Acessível: Estudos e Experiências

29-09-2010 18:43

Jornadas de Turismo do ISCE 2010 – Turismo Acessível: Estudos e Experiências  
 

O curso de Licenciatura em Turismo, do Instituto Superior de Ciências Educativas, vai levar a cabo um evento nacional que pretende alertar para as dificuldades sentidas em Turismo por públicos com necessidades especiais. A importância e a globalização do Turismo impõe novas atitudes e um conjunto de acções que permitam a democratização da actividade, tornando-a acessível a todos os cidadãos, com ou sem necessidades especiais. Neste contexto, convidamos toda a comunidade académica e profissional a apresentar resumos de comunicações relacionados com as temáticas Turismo Acessível (acessibilidades para pessoas portadoras de mobilidade reduzida, invisuais, surdos-mudos, entre outros), Turismo Sénior (em específico), Turismo Jovem (em específico), Turismo Social (em Geral) e outros temas relacionados com casos reais, público-privados, de “turismo para todos”.

 

DESTINATÁRIOS

 

A conferência terá como destinatários toda a comunidade académica – professores, estudantes e investigadores –, empreendedores, empresários, investidores, organizações e entidades públicas e privadas que operam na actividade turística.

 

CALL FOR PAPERS

 

Todos os interessados em apresentar propostas de comunicações às Jornadas de Turismo do ISCE – Turismo Acessível: Estudos e Experiências, devem submeter o resumo até 15 de Março de 2010 e os textos integrais até 30 de Maio de 2010, por e-mail para o endereço turismo.isce@gmail.com Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail  .

 

PUBLICAÇÃO DE TRABALHOS

 

Serão consideradas para publicação em livro, numa edição conjunta entre as Edições Pedago e o ISCE, as comunicações que obedeçam às normas de publicação, submetidas até dia 30 de Maio de 2010, e seleccionadas pela Comissão Científica do evento.

 

INFORMAÇÕES

 

Todas as informações necessárias e normas para autores podem ser encontradas no sítio electrónico oficial das Jornadas – https://www.isce-turismo.com/.